Prefeita de Vitória do Mearim é suspeita de justificar serviços com notas frias

Acusada pelos opositores de comandar um esquema bilionário de corrupção entranhado na Prefeitura de Vitória do Mearim, a prefeita Dóris de Fátima Ribeiro Pearce (PV) – mãe do deputado Ricardo Rios (PEN) – é acusada de ter prestado contas da sua gestão com notas fiscais frias.

VEJA TAMBÉM:
Nota fiscal pode revelar pagamentos por serviços não realizados em Vitória do Mearim
Dono de empreiteira contratada pela Prefeitura de Vitória financiou campanha de deputado
Empresa usa domínio do site da prefeitura de Vitoria do Mearim
Empreiteira contrata pela Prefeitura de Cajari tem sede em açougue
Doadores de Ricardo Rios têm cargos na Prefeitura de Vitória do Mearim
Prefeita de Vitoria do Mearim contrata empresa ‘fantasma’

Novos documentos a que tivemos acesso revelam a destinação suspeita dos recursos públicos na administração vitoriense. De posse do relatório de despesas apresentado pela prefeita Dóris ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) do Maranhão, no ano passado, o BLOG conseguiu identificar duas notas com valores de R$ 104.671,31 reais e R$ 105.591,79 da Construtora Vitoriense cuja razão social é S R J Machado Junior Construção e Comércio.

Endereço de construtora é um açougue no Centro de Vitória do Mearim

As notas emitidas pela empreiteira que tem sede em um açougue, para a prefeitura de Vitória do Mearim, foram emitidas no dia 28 de março e 17 de abril de 2013, conforme documentos em anexo.

foto 01

foto04

recibo2

Os documentos obtidos pelo BLOG estão inseridos nas prestações de contas dos balancetes, referentes às reformas de unidades escolares, conforme T.P. 05/2013 e notas fiscais de Serviços número 053 e 055 anexo.

foto 02

recibo2

Não se sabe se as obras foram realizadas. No entanto, a análise das notas envolvendo a empresa inidônea pode revelar uma prática que pode ser comum nos demais municípios do interior do estado: o pagamento por serviços não realizados.

Blog apura se o empresário Sergio Machado Junior, dono da construtora que tem endereço em açougue, é funcionário do Banco do Brasil.

Desde que iniciou a série sobre a corrupção na Prefeitura de Vitória, o blog apresenta os documentos com os indícios das irregularidades. No entanto, até hoje, o Ministério Público, órgão de controle externo, responsável por ações de combate à corrupção em todo o Estado, ignorou as denúncias e sequer abriu procedimento para investigar o caso.

Em breve o blog vai divulgar a lista completa das empresas que justificaram serviços não realizados em Vitória do Mearim com notas frias. Aguardem!

2 Comentários

Deixe o seu comentário