• 19 de junho de 2015
  • 0

Hemetério Weba participa de evento com governador e reforça pedidos para Santa Helena

O deputado estadual Hemetério Weba Filho (PV), participou nesta quinta-feira (18), ao lado do governador Flávio Dino, do primeiro Plano Agrícola e Pecuário (PAP) da história do Maranhão, elaborado por meio da Secretaria de Estado de Agricultura e Pecuária, com ampla participação da sociedade e órgãos governamentais municipais, estaduais e federais do setor produtivo.

A solenidade foi realizada no Palácio dos Leões. Ao lado do deputado Hemetério, Flávio afirmou que com a criação do Plano, o Maranhão amplia o seu acesso ao mercado mundial, aumenta a produção de alimentos para o abastecimento estadual e fortalece todos os setores sociais envolvidos com a Política Agrícola do estado. “Para que o Maranhão avance precisamos agregar riquezas ao estado, aumentar a atividade produtiva para promover a justiça social”, disse o governador Flávio Dino.

O deputado do PV enfatizou a importância dos investimentos, citando que o plano vai melhorar a produção da agricultura e da pecuária no estado.

“A convite do governador Flávio Dino e do Secretário de Agricultura do Estado do Maranhão Márcio Honaiser, fui prestigiar o lançamento do Plano Agrícola e Pecuário do Maranhão que com certeza vai melhorar muito a nossa produção”, declarou Weba em contato com o blog.

Após a solenidade, o parlamentar verde conversou com o governador e reiterou pedidos para as regiões da Baixada Maranhense, Vale do Pindaré, Alto Turí e as demais localidades do Estado. Ele reforçou, inclusive, uma proposta de sua autoria que solicita a construção de um restaurante popular para o município de Santa Helena.

Deixe o seu comentário