• 14 de dezembro de 2015
  • 0

Mutirão social com apoio de Iracy Weba garante atendimento para 130 pessoas em Nova Olinda

A esposa do deputado Hemetério Weba (PV), Iracy Weba destacou, em comentários publicados em sua página no Facebook, a realização de um mutirão social na 2ª Quadra da B-5, comunidade do município de Nova Olinda (MA). Segundo Iracy, o evento realizado, no ultimo sábado (12), com seu apoio em conjunto com a equipe da Ultramed comandada por sua filha, a médica Natassia Weba, conseguiu garantir atendimento em saúde para 130 famílias que foram beneficiadas com serviços de aferição da pressão arterial, exame glicemia, dentre outros serviços. Iracy criticou ainda a calamidade em relação à saúde nos povoados do município.

12360352_1652484161706200_5526313375788415384_n

VEJA TAMBÉM:
Iracy Weba apoia ação social em povoado de Nova Olinda

—  Resolvi apoiar o mutirão da Equipe Ultramed liderada pela minha filha, Dra. Natassia Weba, por causa da calamidade em relação à saúde nos povoados do município. Só nesse mutirão realizado na Quadra da B-5, por exemplo, foram atendidos mais de 130 moradores que há meses não são assistidos por equipes de PSF e tampouco recebem medicamentos doados pelo município —  declarou Iracy em contato com o blog.

imagem

PARCERIA IMPORTANTE
Não é a primeira vez que ações como essas vêm sendo realizado no município. Desde agosto Iracy e seu esposo, o deputado Hemeterio Weba, vem apoiando mutirões promovidos pela Clínica Ultramed. Crianças, jovens, adultos e idosos costumam lotar as dependências dos espaços onde são realizados os eventos em busca de atendimentos nas especialidades de saúde. Um grupo de profissionais de saúde e voluntários — incluindo a médica Natassia Weba Mendes, filha do casal de políticos — fazem atendimento de triagem, orientações, aferição de pressão e glicemia, além de orientação sobre a qualidade de vida e câncer de mama e próstata.

— É uma parceria importante, pois levamos para o povoado toda uma estrutura de trabalho, com vários tipos de serviços na área de saúde — explicou o deputado Hemeterio Weba, em visita ao local durante as atividades.

Deixe o seu comentário