• 17 de abril de 2015
  • 0

Notinhas do Pinga Fogo de 17 de abril de 2015

PLANO B


A primeira-dama, Camila Vasconcelos, cada vez mais vem substituindo o prefeito Edivaldo Júnior (PTC), em eventos públicos. O comentário no Palácio de La Ravardière é um só: Camila pode ser o ‘plano B’ do PTC. Desde o inicio da semana começaram a surgir informações de que o prefeito Edivaldo estaria enfrentando um problema de saúde, podendo, inclusive, ser substituído pela esposa na disputa eleitoral do próximo ano.

MUDOU DE PLANO


Já que tocamos no assunto…. Depois que recebeu os resultados da pesquisa Exata, o governador Flávio Dino (PCdoB) começou a afirmar que não iria mais se envolver na disputa pela Prefeitura de São Luís. O levantamento comprovou que o prefeito Edivaldo Jr. (PTC) ainda não conseguiu percentuais de aprovação que o credenciem a tentar o segundo mandato. Aos assessores mais próximos, o chefe do Poder Executivo estadual teria afirmado, inclusive, que apostar na reeleição do petecista é investir num desgaste desnecessário.

GULODICE
Alguns dos conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA) estão recebendo benefícios na Assembleia Legislativa do Maranhão. Precisar, eles não precisam, já que recebem regalias demais na Corte de Contas. Em breve, o blog vai trazer detalhes sobre o assunto.

SÓ 8 ANOS


Falando nisso…. No Maranhão, a aposentadoria dos ex-deputados que, ao contrário dos mortais, só precisaram trabalhar 8 anos para recebê-la, custa caro aos cofres públicos. Além do beneficio, a Assembleia Legislativa também paga os planos de saúde dos ex-parlamentares.

CONTRA O TEMPO


A Promotoria de Justiça da Comarca de Tuntum ajuizou, em 13 de abril, Ação Civil Pública contra o Município de Tuntum, requerendo, em caráter liminar, a exoneração, no prazo de 24 horas, de todos os contratados de forma temporária, fundamentados na Lei Municipal nº 839/2015, atestada como irregular pelo Ministério Público do Maranhão. Foi prevista uma multa diária de R$ 10 mil em caso de descumprimento.

A MÁQUINA


Tem secretário da prefeitura de São Luís que usa as prerrogativas do cargo para antecipar a campanha de vereador. Isso gera brigas e ciúmes entre pré-candidatos “canela seca”. Alguns até reclamam com o prefeito, mas…

2 X 0

Logo após a decisão do desembargador José de Ribamar Castro, cassando liminar do juiz Clésio Cunha e declarando a legalidade do contrato entre o Detran-MA e a BR Construçõe, o líder do governo, deputado Rogério Cafeteira (PSC) comemorou. E soltou essa no grupo dos deputados estaduais do Maranhão no Whatsapp: “2 x 0″.

BABADO FORTÍSSIMO!


O líder político Carlinhos Maranhão, de Timon, teme ser vetado no PCdoB, partido no qual quer se filiar no próximo dia 20, por conta da sua orientação sexual. Em entrevista à imprensa, ele relatou que tomou conhecimento, por meio da página do jornalista Ademar Sousa, que havia na legenda restrições ao seu nome por ser homossexual. “Fiquei triste por existir ainda tratamento desse jeito”, disse.

VISITA EM BACABEIRA


A Comissão Especial da Câmara Federal que investiga as razões do cancelamento das obras da refinaria Premium I visita hoje ao município de Bacabeira, para vistoriar o terreno onde seria implantado o empreendimento. A comissão é coordenada pela deputada maranhense Eliziane Gama (PPS), e tem como membros efetivos os deputados Weverton Rocha (PDT) e Aluísio Mendes (PSDC). O objetivo da apuração é encontrar explicações para a decisão da Petrobras de encerrar o empreendimento e avaliar eventuais prejuízos do governo maranhense e da Prefeitura de Bacabeira.

PEDIDO DE INFORMAÇÕES

O vereador Fábio Câmara (PMDB), líder da oposição na Câmara Municipal de São Luís (CMSL), pediu informações à Secretaria Municipal de Saúde (Semus) sobre o contrato da pasta com o Instituto Cidadania e Natureza, que vence este mês. O Instituto é classificado como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip). Segundo o parlamentar, o contrato com o ICN no valor de R$ 15 milhões, foi assinado no dia 24 de julho do ano passado, num processo de escolha longe da clássica licitação. Além da Semus, o vereador pediu informações também ao próprio ICN. Ele afirmou que o contrato com vigência de 10 meses, termina no próximo dia 24 de maio.

PAPO DE DOIDO


É difícil saber o que leva os aliados de Dilma no Maranhão a dizer que o escândalo da Petrobras é uma tentativa do PSDB de enfraquecer a empresa para depois vender ao “capital estrangeiro”. Não sabem que só Dilma pode vender a empresa?

QUEM VENDE
Aliás, está patético ver o PT dizer que defende a Petrobras e seus aliados acusarem o PSDB (que não é governo) de querer vendê-la, enquanto Dilma anuncia que vai vender a BR Distribuidora, essencial no negócio da Petrobras.

Deixe o seu comentário