• 3 de maio de 2015
  • 0

Treze adolescentes fogem de unidade de ressocialização em São Luís

Treze adolescentes fugiram no final da manhã deste domingo (3) do Centro da Juventude El Dourado, no bairro do Turu, em São Luís. Segundo informações de moradores, a fuga aconteceu por volta das 12h.

centroderesc

O local, que abriga adolescentes de 12 a 18 anos, fica localizado em uma área residencial. No momento da fuga, que aconteceu no horário de abertura dos alojamentos para a entrega da alimentação dos internos, os adolescentes infratores estavam com armas brancas. Eles renderam os monitores e empreenderam fuga após derrubarem o portão principal da unidade.

Entre os fugitivos, está o adolescente que participou da morte do policial militar Dezivaldo Costa dos Santos, em novembro do ano passado. O militar foi morto após reagir a uma tentativa de assalto na Avenida Guajajaras, na capital maranhense.

Ele também é suspeito ter cometido o latrocínio   que vitimou, em outubro de 2013, o jovem de 21 anos, Manoel Câmara Guimarães Neto, no bairro do Cohatrac, na capital maranhense. Na época do crime, ele tinha somente 16 anos.

Em nota ao G1 a Fundação da Criança e do Adolescente (Funac) informa que a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) já iniciaram as buscas a fim de resgatar todos os internos.

Leia a nota na íntegra

A Fundação da Criança e do Adolescente (Funac) informa que 13 adolescentes fugiram na tarde deste domingo (03) da Unidade Centro da Juventude El Dourado, durante o horário de abertura dos alojamentos para entrega da alimentação dos internos. Com armas brancas, os adolescentes renderam os monitores e empreenderam fuga. A Funac informa ainda que a gestão do órgão acionou a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) para, juntos, efetuarem o resgate dos internos evadidos. Além disso, a Fundação da Criança e do Adolescente assinala que será aberto procedimento administrativo para apurar as devidas responsabilidades.

Deixe o seu comentário