• 18 de outubro de 2018
  • 0

Weverton comemora vitória com eleitores em São Luis

Milhares de pessoas se reuniram nesta quarta-feira (17) na Praça Maria Aragão, em São Luis, para celebrar a estrondosa vitória do deputado federal Weverton ao Senado Federal nas eleições do dia 7 de outubro.

“Agradeço a Deus por ter me dado a condição de ser eleito com quase 2 milhões de votos”, disse o deputado, reafirmando o seu compromisso com o estado e com as causas dos trabalhadores. “É a primeira vez na história do Maranhão que é eleito um senador vindo do povo e eu hei de honrar a confiança que me foi dada”, garantiu.

Aos 39 anos, o candidato do PDT obteve 1.997.443 votos (35,02% dos votos válidos), sendo eleito como o mais jovem e mais votado senador do Maranhão no 1º turno das Eleições 2018. Está no segundo mandato como deputado federal, tendo também exercido as funções de secretário estadual de Esporte e Juventude na administração do ex-governador Jackson Lago e de assessor na prefeitura de São Luis e no Ministério do Trabalho. Tendo iniciado sua vida política nos movimentos estudantis local e nacional, foi eleito senador no grupo do governador Flávio Dino (PCdoB), reeleito para o comando do Estado, junto com a também deputada federal Eliziane Gama (PPS), que conquistou a segunda vaga em uma eleição histórica para o povo maranhense.

A festa, que teve como atrações principais o cantor maranhense Bruno Shinoda e o músico cearense Jonas Esticado, foi uma iniciativa de produtores culturais locais e dos próprios artistas, como forma de colaborar com a celebração da vitória de Weverton nas urnas. Diversas autoridades do estado também prestigiaram o evento, como deputados estaduais e federais, secretários, vereadores e prefeitos.

Deixe o seu comentário