Policia Federal prende advogado em operação

federal2

A Polícia Federal  deflagrou na manhã de hoje (29), a Operação Lázaro nos Estados do Maranhão, Piauí e São Paulo para desmontar uma quadrilha que fazia saques fraudulentos de precatórios da Justiça Federal usando nomes de pessoas falecidas.

fedr4
Aqui em São Luís, a PF chegou às 6h da manhã à rua dos Parecis , na quadra 08, para mandato de busca, apreensão e prisão coercitiva do ex-deputado estadual Nonato Araújo, que é natural de Zé Doca, como mostra a imagem abaixo:

Operação Lázaro envolveu 50 policiais federais para o cumprimento de 8 mandados de busca e apreensão, 5 mandados de prisão temporárias, e 5 de prisões coercitivas, inclusive em São Luís, como a que aconteceu na cada do advogado Nato Araújo (foto abaixo)

O crime cometido pela Orcrim, era a retirada de saques de precatórios de pessoas falecidas e rendeu  R$ 10 milhões para o bando.

Os saques fraudulentos eram movimentados e ocultados através de contas bancárias em nome de pessoas físicas e jurídicas laranjas. Com os valores dos saques, o bando usou a maioria para compra de carros de luxo e lanchas.

Abaixo outra imagem da viatura da PF na porta da casa de Nato Araújo logo cedo da amanhã de hoje.

Deixe uma resposta