• 19 de setembro de 2019
  • 0

Assessoria admite ação contra Dr. Lobato, mas nega possível inelegibilidade: ‘Só se houvesse a condenação em 2ª instância’

A assessoria do ex-prefeito de Santa Helena, João Jorge de Weba Lobato, conhecido por Dr. Lobato (Cidadania), confirmou que o ex-gestor é alvo de uma ação civil por improbidade administrativa, que foi ajuizada em 13 de junho, pelo promotor de Justiça Jorge Luís Ribeiro de Araújo. No entanto, a assessoria negou possível inelegibilidade com o procedimento investigatório.

“A ação civil pública é em primeira instância, e ainda sequer começou a instrução, e para gerar inelegibilidade, só se houvesse a condenação em segunda instância”, destacou trecho da nota que pede esclarecimento sobre a matéria publicada ontem no blog.

O comunicado destaca ainda outros antecessores de Dr. Lobato já fizeram acordo no Ministério Público, em uma ação idêntica, mas não houve julgamento e o Parquet optou por realizar um TAC, atribuindo apenas o pagamento de multa e esclarece. “Mesma proposta será feita ao ex-prefeito Lobato, aonde terá opção de aceitar ou não”, completou.

Por fim, tratou a matéria como especulações e boatos, propagados por opositores, que, segundo a nota, estão com medo da uma possível candidatura de Lobato para a eleição de 2020 no município de Santa Helena.

Leia mais notícias em blogdoantoniomartins.com e siga nossa página no Facebook. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por WhatsApp pelo telefone (98) 99218 9330.

Deixe o seu comentário