Candidatos optam por não agressão no primeiro programa eleitoral

Candidatos majoritários aos cargos de governador e senador, nas eleições deste ano no Maranhão, optaram por não se agredirem mutuamente no primeiro programa do horário eleitoral gratuito, divulgado no Rádio na manhã desta sexta-feira (31).

Os postulantes usaram táticas diferentes para se apresentar ao eleitorado, preferindo deixar ataques – o que certamente ocorrerá – para uma outra ocasião.

O senador Roberto Rocha, candidato ao governo pelo PSDB, destacou sua biografia política, sua eleição para à Câmara Alta em 2014, e o seu desejo de, de fato, desenvolver o estado com políticas públicas direcionadas para todos, em especial crianças e idosos.

Candidato a reeleição, o governador Flávio Dino (PC do B) destacou ações da sua gestão, afirmando que, mesmo diante de um cenário de crise financeira e política instalada no Brasil, conseguiu fazer muito nestes quase quatro ano. E salientou o seu desejo de continuar à frente do Palácio dos Leões.

A ex-governadora Roseana Sarney (MDB) disse ter o sonho de retornar ao comando do estado para consertar o que ela classificou de erros cometidos pelo atual governo.

Lembrou, também, da sua trajetória política e problemas de saúde enfrentados ao longo dos anos.

Ramon Zapata, do PSTU, devido ao pouco tempo (nove segundos), apenas se apresentou ao eleitorado.

Os demais candidatos não divulgaram seus programas.

Para o Senado, o enredo foi basicamente o mesmo.

Resta saber, agora, como os postulantes irão se comportar no horário eleitoral na TV, que terá início logo mais, a partir das 13h.

Deixe uma resposta