• 6 de abril de 2021
  • 0

Capital menos conectada com 3º gestor mais influente

O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), comemorou nessa segunda-feira (5), reportagem do Jornal O Globo, sobre um levantamento da consultoria Quaest, que avalia técnicas e impactos de comunicação, apontando o gestor ludovicense, entre os três mais populares nas redes sociais. O índice considera dados do Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

O problema, entretanto, é que na prática a realidade é totalmente diferente da teoria, pois o Ranking Connected Smart Cities 2020 colocou a capital maranhense entre as cidades menos inteligente e conectada do Brasil. Só para se ter ideia, a posição no ranking de cidades acima de 500 mil habitantes, São Luís ocupa o 37º lugar. Na Região Nordeste, a capital maranhense figura na 21ª posição.

O estudo, elaborado pela Urban Systems em parceria com a Necta, está na 6ª edição e mapeia os 673 municípios com mais de 50 mil habitantes, com o objetivo de definir as cidades com maior potencial de desenvolvimento do Brasil. O Ranking Connected Smart Cities analisa 70 indicadores em todas as cidades com mais de 50 mil habitantes, em 11 eixos temáticos, identificando as cidades mais inteligentes em setores como: mobilidade, urbanismo, saúde, educação, economia, etc…

Ou seja, não adianta Braide comemorar o 3º lugar entre os prefeitos mais influentes se na prática, o resultado da cidade em que administra é totalmente diferente do mundo virtual. Com isso, o índice da Quaest serviu apenas para mostrar o desafio que o gestor ludovicense terá pela frente. É até cômico que a capital menos conectada tenha o 3º prefeito mais influente nas redes sociais.

Leia mais notícias em blogdoantoniomartins.com e siga nossa página no Facebook. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por WhatsApp pelo telefone (98) 99218 9330.

Deixe o seu comentário