César Pires fez a baixaria virar rotina na Assembleia

O deputado César Pires, um dos deputados mais experientes dessa legislatura na Assembleia Legislativa, resolveu transformar o plenário da Casa do Povo, numa rotina diária de baixaria. Ele troca farpas. Ele dá murro na mesa, xinga e insulta colegas. Ele grita e pragueja com os outros. Tudo isso dentro do Poder Legislativo. Não é vândalo, é deputado. Às vezes até se empolga com os registros da imprensa e chega a se vangloriar da própria performance nos cafezinhos da casa. A valentia em rede estadual parece massagear o ego do parlamentar e rende piadas nos bastidores.

Desde o mês de fevereiro, esse comportamento tornou-se tão recorrente por parte de César Pires que já perdeu o caráter de novidade. Ontem, por exemplo, o deputado do PV protagonizou cenas lamentáveis. Ele perdeu o equilíbrio depois que o deputado Dr. Yglésio (PDT) desmentiu uma fake news disseminada pelo parlamentar de oposição sobre o número de procedimentos realizados pelo Hospital de Traumatologia e Ortopedia (HTO).

Dr. Yglésio usou o pequeno expediente para rebater o que havia sido dito por César Pires na sessão de ontem, inclusive levando os gráficos para demonstrar os dados reais. O deputado do PV havia dito que o HTO realizava somente 15 cirurgias por mês. “E ontem foi trazida a esta Casa uma informação inverídica. E, para refutar a mentira, nada melhor do que a verdade”, disse o pedetista, provando, em números, que o hospital realiza cerca de 350 procedimentos por mês.

Após deixar a tribuna, Yglésio foi atacado por César Pires, que o chamou de mau-caráter. Pego na mentira, Pires, completamente destemperado, subiu e desferiu uma série de ataques pessoais ao pedetista, sem explicar os números que tinha apresentado no dia anterior. Pires insinuou até que Yglésio usava remédio controlado.

No tempo dos blocos, Yglésio voltou à tribuna e deu uma verdadeira lição em César Pires. “É covardia, é vil. Entra para a esfera pessoal. É seboso, é repugnante quem é capaz de fazer algo assim”, disse o pedetista, desfazendo, mais uma vez, as mentiras contadas por Pires na tribuna da Assembleia.
Diante do discurso equilibrado de Yglésio, restou o deputado do PV tentar se defender novamente. Sem sucesso. César Pires apelou para o baixo calão das ofensas pessoais, “para ir para o esgoto da identidade ideológica, para atacar por conta de uma informação inverídica”, como disse o parlamentar do PDT.


Veja os discursos e tirem suas próprias conclusões:

Leia mais notícias em blogdoantoniomartins.com e siga nossa página no Facebook. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por WhatsApp pelo telefone (98) 99218 9330.

Deixe uma resposta