Cidadania quer Yglésio com opção na disputa em 2020

O Cidadania, partido da senadora Eliziane Gama,  considera ter a o deputado estadual Yglésio Moyses, atualmente sem partido, como opção na disputa da Prefeitura de São Luís este ano. O nome dele foi citado como alternativa ao Palácio de La Ravardière em uma explanação feita durante encontro com a cúpula do diretório da sigla sobre os cenários para as eleições de 2020, que avaliou uma estratégia com o objetivo de evitar que o deputado federal Eduardo Braide (Podemos) avance no eleitorado do segmento evangélico.

Na semana passada, por exemplo, Braide reuniu-se com o pastor José Guimarães Coutinho, principal liderança da Assembleia de Deus, a maior igreja evangélica de São Luís. O encontro, conforme apurou o blog, teria sido articulado pelo deputado federal Gildenemyr (PL).

Para fazer um contraponto e apresentar uma opção eleitoral ao segmento, Yglésio começa a entrar nas pretensões do partido comandado pela senadora eleita com apoio do eleitorado evangélico.

Embora pareça algo novo, essa não seria a primeira vez que o deputado entra nas pretensões da legenda. Em 2013, a própria Eliziane chegou a se reunir com Yglésio e o convidou para cerrar fileiras no PPS, que mudou o nome para Cidadania.

Na época, a hoje senadora disse que estava reforçando os quadros do partido com nomes qualificados. E, segundo ela, o Yglésio seria um quadro de primeira qualidade, que reforça qualquer agremiação.

Leia mais notícias em blogdoantoniomartins.com e siga nossa página no Facebook. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por WhatsApp pelo telefone (98) 99218 9330.

1 comentário

Deixe o seu comentário