• 28 de junho de 2019
  • 0

Cotado a prefeito de Açailândia, Sérgio Vieira assume função no governo do estado

O suplente de deputado Sérgio Vieira (SDD), um dos mais cotados para disputar a Prefeitura de Açailândia, foi nomeado como Assessor Especial de Apoio Institucional, da Casa Civil. A nomeação foi assinada pelo secretário-chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares e publicada na última quarta-feira (26) no Diário Oficial do Estado.

Conforme o Blog do Antônio Martins já informou, Vieira, que foi um dos maiores entusiastas e apoiadores do governador Flávio Dino no sul do estado, já esperava pela nomeação desde a posse do novo governo, mas evitava falar abertamente sobre o assunto.

Mesmo estando em São Luís, o político vem trabalhando internamente no Solidariedade para costurar uma candidatura em 2020 para a prefeitura de Açailândia. Com a nomeação, Vieira recebe do governador Flávio Dino, um gesto para apoiar em sua empreitada no ano que vem.

QUEM É ELE?
Sergio Ricardo Oliveira Vieira, de 39 anos, nasceu em Açailândia-MA, no dia 22 de julho de 1979. Ele que é advogado, foi candidato ao cargo de deputado estadual no pelo Solidariedade na coligação “Todos Pelo Maranhão”. Embora não tenha sido eleito, ele foi um dos 61 candidatos mais votados no estado, obtendo uma votação de 19 mil 537 votos.

Na cidade açailandense, que é a sua terra natal, Vieira foi o campeão de votos 17 mil 672 votos, equivalentes a 34,54% da votação da cidade, deixando para trás nomes de peso no ranking dos mais votados no município.

O blog apurou que, preocupado com a surpreendente votação de Sérgio Vieira “Cidade do Ferro”, adversários políticos dele teriam encomendado uma pesquisa. O levantamento, segundo fonte, confirmou o que muitos temiam: o agora assessor especial da Casa Civil aparece na ponta, com o dobro de intenções de voto de medalhões do lugar.

Deixe o seu comentário