• 9 de agosto de 2018
  • 0

Deputado ‘rebaixa’ escolaridade para não ser cassado

O deputado estadual Josimar Cunha Rodrigues, o Josimar de Maranhãozinho (PR), que é investigado num inquérito policial, por suspeita de ter falsificado ou utilizado documento falso de certificado de conclusão do ensino médio para registrar sua candidatura, resolveu ‘rebaixar’ o nível de escolaridade.

Em 2014, quando se elegeu deputado estadual, Maranhãozinho declarou à Justiça Eleitoral que o grau de sua instrução era “superior incompleto”. No entanto, depois que o blog denunciou a suspeita de fraude em primeira mão, o parlamentar passou a responder por um processo na justiça que pode resultar na cassação de seu mandato.

Agora, em 2018, quando vai disputar uma das 18 vagas do Maranhão na Câmara dos Deputados, Josimar achou melhor não arriscar e resolveu rebaixar sua escolaridade de “Superior incompleto” para “Fundamental completo”. Ocorre, entretanto, que ao usar a estratégia, Maranhãozinho acabou reforçando ainda mais as suspeitas de fraude.

 

ENTENDA O CASO

Farta documentação obtida pelo blog em 2015 aponta que Josimar Cunha Rodrigues nasceu em Várzea Alegre (CE) em 1976 e lá residiu até o ano de 1991, quando se mudou para Manaus (AM) e, somente no ano 2000, veio a residir no Maranhão.

Mesmo assim, o certificado e o histórico escolar apresentados pelo deputado estadual à Justiça Eleitoral quando de sua candidatura atestam que ele teria cursado o Ensino Médio  no Colégio Pentecostal Cândido Rodrigues, sediado em São Luís, entre 1992 e 1999, ou seja, antes de residir no Maranhão.

Leia mais notícias em blogdoantoniomartins.com e siga nossa página no Facebook. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por WhatsApp pelo telefone (98) 99218 9330.

Deixe o seu comentário