Disputa por vaga no Conselho Federal racha grupo que dirige OAB

O grupo “Avançar Mais e Mais”, que há mais de 30 anos domina a Seccional do Maranhão da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), ficou dividido após a indicação do advogado José Caldas Gois Junior, para compor uma das três vagas de conselheiro federal na chapa comandada pela advogada Valéria Lauande, apoiada pelo presidente da entidade, Mário Macieira.

Aliados de Gois Junior e Daniel Blume se desentendem sobre indicação de conselheiro federal e provoca racha no grupo “Avançar Mais e Mais”, na disputa pela OAB/MA

Aliados de Gois Junior e Daniel Blume se desentendem sobre indicação de conselheiro federal e provoca racha no grupo “Avançar Mais e Mais”, na disputa pela OAB/MA

Pelas informações obtidas pelo BLOG, uma ala da atual direção, não aceitou a indicação de Gois e trabalha pela indicação do advogado Daniel Blume para ocupar uma das vagas no Conselho. Como não houve conciliação durante um almoço realizado hoje, mais de 30 advogados ligado a Blume, capitaneado, é claro, por causídicos mais experientes, resolveram abandonar o grupo de WhatsApp da chapa de Valeria.

Com isso, segundo comentários de bastidores, os dissidentes já estudam a possibilidade de lançar mais uma chapa para a eleição da entidade que acontece em novembro e tem até o momento quatro pré-candidatos na disputa.

Mais informações a qualquer momento.

2 Comentários

  • marilene

    1 de outubro de 2015 09:13:07

    Isto comprova infelizmente que esse grupo não está preocupado com os problemas da classe, e sim, com o PODER. Não quero esse povo no comando da minha entidade!

Deixe o seu comentário