• 17 de outubro de 2019
  • 0

Gladston perde indicação ao TRE por traição de 1 voto

O juiz auxiliar de São Luís, Gladiston Luís Nascimento Cutrim, filho do ex-presidente do TCE-MA, conselheiro Edmar Cutrim, que perdeu a vaga de membro titular do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MA), na Categoria Juiz, pela diferença de apenas um voto nessa quarta-feira (16), poderia ter sido eleito se um dos dois desembargadores – que estavam sendo cotados como votos certos – tivessem votado nele.

A eleição, com participação de 28 desembargadores, aconteceu em sessão plenária administrativa do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), após a comunicação oficial de que a votação era necessária em decorrência do encerramento do 1º biênio do juiz Júlio César Lima Praseres, que acontecerá no dia 18 de dezembro de 2019.

Para a essa vaga, venceu a disputa a juíza Lavínia Coelho, candidata do desembargador Cleones Cunha. Ela teve 14 votos, contra 12 do juiz Gladston Cutrim e apoiado pelo desembargador Froz Sobrinho.

Houve ainda 1 voto ao juiz José Afonso e uma abstenção que estão sendo atribuídos aos desembargadores Tyrone Silva e Raimundo Barros. Como Gladston é mais velho que Lavínia, bastaria que estes dois votos lhe fosse concedido para que ele fosse eleito novo juiz eleitoral do TRE.

O filho de Edmar também ficaria com a indicação se um dos votos dado a Lavínia Coelho lhe fosse concedido para que ele fosse escolhido juiz da Corte Eleitoral.

Leia mais notícias em blogdoantoniomartins.com e siga nossa página no Facebook. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por WhatsApp pelo telefone (98) 99218 9330.

Deixe o seu comentário