Internação de prefeito deixa prefeitura sem comando

Diagnosticado com o novo coronavírus (Covid-19), chefe do executivo de Matões do Norte está internado em estado grave em hospital de Teresina

Prefeito de Matões do Norte está internado com covid-19 em estado grave

O município de Matões do Norte está sem comando efetivo há quase 20 dias, desde que o prefeito Domingos Costa Correia, o Padre Domingos (PSB), foi diagnosticado com o novo coronavírus (Covid-19) e teve que ser internado às pressas em uma UTI da Clínica São Marcos, em Teresina-PI.

Segundo apurou o blog, a última informação oficial do hospital apontava que ele teve uma piora em seu quadro de saúde.

De acordo com a última nota oficial da Secretaria de Estado da Saúde (SES), o município, que fica a cerca de 140 km de São Luís (em linha reta), possui 1 caso confirmado de Covid-19, mas vários outros estão aguardando o resultados dos exames. Como a cidade é pequena e possui pouca estrutura hospitalar, os moradores estão preocupados.

“Nosso município precisa de ajuda urgente. Interior muito pequeno e sem a mínima estrutura”, disse ao blog uma moradora da cidade.

Até o momento, as secretarias do município estão funcionando sem a coordenação da prefeitura, que segue sem comando. Apesar de o Padre Domingos seguir sem previsão de alta, mesmo assim ninguém entende os motivos que impedem o vice-prefeito Givanildo Silva Araújo, o Gigi (PL), de assumir a função e comandar as ações para impedir os avanços do novo coronavírus que começa a assustar o interior do estado.

O blog tentou falar com o presidente da Câmara e com a Promotoria de Justiça para pedir uma explicação em relação ao fato da prefeitura norte-matoense seguir sem comando, mas não conseguiu contato com nenhum dos dois representantes dos órgãos de controle externo.

Leia mais notícias em blogdoantoniomartins.com e siga nossa página no Facebook. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por WhatsApp pelo telefone (98) 99218 9330.

4 Comentários

Deixe o seu comentário