• 12 de janeiro de 2022
  • 0

Israel Petrus ‘rouba a cena’ durante depoimento na CPI

Ex-secretário da SMTT desmentiu defasagem do sistema e declarou que órgão municipal tomou as medidas necessárias para manter o equilíbrio da operação

Israel Petrus declarou que a SMTT tomou as medidas necessárias para manter o equilíbrio da operação durante a pandemia de Covid-19.

O ex-secretário da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), Israel Petrus, depôs nesta terça-feira, 11, à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Transporte da Câmara Municipal de São Luís. 

Como foi ouvido como testemunha, Petrus, não tinha o direito de optar por ficar em silêncio. Pelo contrário, surpreendeu e ‘roubou a cena’ durante depoimento.

Essa foi a 5ª reunião ordinária do colegiado, que tem o objetivo de analisar a licitação realizada em 2016 e os contratos de concessão aos empresários que operam o sistema de transporte público. Durante a reunião, o convidado respondeu questionamentos referentes à licitação e à operação do sistema de transporte público ludovicense.

O depoimento

Questionado ao suposto desequilíbrio financeiro do sistema agravado durante a pandemia de Covid-19, Israel Petrus declarou que a SMTT tomou as medidas necessárias para manter o equilíbrio da operação.

“O município adequou toda a operação do sistema por causa da pandemia, equilibrou oferta e demanda. Além disso, teve também o subsídio do Governo Federal e o decréscimo no valor do combustível. Ações suficientes para manter o equilíbrio”, destacou.

CONFIRA ALGUNS TRECHOS

1ª PARTE

2ª PARTE

3ª PARTE

Leia mais notícias em blogdoantoniomartins.com e siga nossa página no Facebook. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por WhatsApp pelo telefone (98) 99218 9330.

Deixe o seu comentário