Josimar pode ter praticado quebra de decoro em show

Na visão de vários internautas maranhenses, os vídeos em que mostram a fúria do deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL) numa confusão durante um show da banda de forró Saia Rodada na cidade de Araguanã, interior do Maranhão, no fim de semana, merece ser visto com uma lupa pelo Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Federal, para que o Legislativo não incorra em suposta omissão, pois o fato sugere que o deputado federal maranhense pode ter, supostamente, praticado quebra de decoro.


No entanto, especialistas em Direito Administrativo e em Direito Eleitoral consultados pelo blog divergem se as apenas imagens podem ou não motivar um pedido junto ao colegiado para analisar a conduta do parlamentar. Além disso, na avaliação de parlamentares mais experientes , um dos aspectos que poderia dificultar uma possível ação junto ao colegiado é o fato de que o grupo não tem poder de polícia. Ou seja, não pode pedir documentos a órgãos oficiais ou obrigar o comparecimento de testemunhas.

NAS MÃOS DE JUSCELINO
Caso o órgão encarregado do procedimento disciplinar destinado à aplicação de penalidades em casos de descumprimento das normas, que é presidido pelo Juscelino Filho (DEM/MA), venha julgar [o que é pouco improvável] que houve quebra de decoro por parte de Josimar, a punição poderia ser desde uma advertência até a cassação do mandato.


‘REAÇÃO INESPERADA’
Em nota oficial, a assessoria do parlamentar reconhece que Josimar Maranhãozinho teve uma reação inesperada na noite de ontem (29), no encerramento do Festival do Peixe de Araguanã, mas justifica o fato dizendo que ao chegar no camarote dos artistas, o deputado se deparou com os fãs da banda Saia Rodada sendo tratados de maneira grosseira pelos seguranças, o que gerou um clima de insatisfação do parlamentar que reagiu imediatamente.


INTERATIVIDADE
O deputado Josimar quebrou o decoro ao se envolver em confusão durante show de forró em Araguanã?

Leia mais notícias em blogdoantoniomartins.com e siga nossa página no Facebook. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por WhatsApp pelo telefone (98) 99218 9330.

Deixe uma resposta