Melhor operadora de celular varia por região do país

Para saber se uma operadora é boa, vai depender onde vive o cliente, porque a qualidade do sinal muda de acordo com o estado. Os smartphones fazem cada vez mais sucesso no Brasil, impulsionando as vendas no varejo e mudando os hábitos de consumo. Assim, cresce também o número de usuários das redes sociais e de consumidores online.

As marcas também têm investido na popularidade dos aparelhos, como podemos perceber nas últimas gerações do Moto G – que foi lançado como um aparelho de “ingresso”, com preço mais acessível, e hoje traz funcionalidades consideradas top de linha.

No entanto, escolher o melhor aparelho nem sempre é o suficiente para quem deseja navegar com velocidade e segurança na internet. Uma pesquisa da OpenSignal mediu a qualidade da conexão oferecida pelas redes móveis para determinar quais são as melhores operadoras.

O estudo buscou o sinal tanto em municípios urbanos quanto rurais do país. Um levantamento com mais de 1 milhão de celulares, entre 1º de abril e 30 de junho, mostra que o sinal 4G nos municípios urbanos chega a ser quase duas vezes maior (75%) do que em cidades rurais (41%).

Melhores e piores

Em relação ao sinal 3G, a diferença é menor, apesar de ainda ser mais favorável para os urbanos, onde chega a 90%, contra 74% dos rurais. Quanto às operadoras, a que apresenta maior disparidade de 3G entre os ambientes urbanos e rurais é a Oi.

Já a Claro oferece o melhor sinal nas cidades urbanas, enquanto a Vivo oferece o melhor sinal na região rural. No sinal 4G, a Tim oferece a melhor opção para o ambiente urbano, 84%, enquanto a Oi oferece o pior, com apenas 64%.

No ambiente rural, a Tim chegou a 50% de disponibilidade, enquanto a Oi oferece somente 14%. Mas é bom lembrar que, além de escolher a operadora pelo melhor sinal, é preciso levar em consideração a qualidade da voz, os preços e condições e cada uma.

Leia mais notícias em blogdoantoniomartins.com e siga nossa página no Facebook. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por WhatsApp pelo telefone (98) 99218 9330.

Deixe uma resposta