• 12 de março de 2019
  • 0

“Não entendi por que me chamaram”, diz Cafeteira sobre ser testemunha na Donatário

Secretário disse que não conhece ex-agente da PF acusado de vazar informação sobre investigações, mas que gostaria de prestar depoimento

O secretário estadual de Esporte e Lazer, Rogério Cafeteira, disse ao ATUAL7 que não compreendeu o motivo de haver sido colocado como testemunha numa ação penal resultante da Operação Donatário.

Como mostrou o ATUAL7 na semana passada, Cafeteira foi arrolado pela defesa pelo ex-agente da Polícia Federal (PF) Edvar Rodrigues dos Santos, que responde no processo por violação do sigilo funcional. O secretário garante que não conhece Edvar, mas que gostaria de prestar depoimento.

“Nunca vi na minha vida e não entendi ate hoje por que me chamaram para ser testemunha. [Mas] irei com o maior prazer”, declarou.

De acordo com os investigadores, o Edvar Santos teria vazado informações sigilosas sobre as investigações da operação – inclusive conteúdos de interceptações telefônicas autorizadas pela Justiça Federal –, a lideranças do Partido dos Trabalhadores (PT) no estado.

A Donatário foi deflagrada pela PF em 2011, em parceria com a Controladoria-Geral da União (CGU), com o objetivo de desarticular um esquema de fraudes que desviava recursos destinados à construção de casas no Maranhão para beneficiários do Programa Nacional de Reforma Agrária, por meio do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

Mais de R$ 3,5 milhões teriam sido desviados, segundo os federais, entre os anos de 2005 e 2011.

Deixe o seu comentário