Notinhas do Pinga Fogo de 28 de junho de 2015

images

BATE-BOCA VIRTUAL
A vista de integrantes da CPI do sistema carcerário da Câmara Federal ao Maranhão, a superlotação e o clima de horror na penitenciária de Pedrinhas, motivaram bate-boca entre o governador Flávio Dino (PCdoB) e integrantes da Pastoral Carcerária do Maranhão.

COMO COMEÇOU?


A confusão começou na sexta-feira, quando a entidade havia estado no Palácio dos Leões, discutindo a situação do sistema prisional do estado. Para o governador, o cenário atual é o melhor dos mundos. Mas ele foi contestado, dentro do Palácio, pelo padre Roberto Perez Cordova. Descontrolou-se e passou a bater boca.

GRAVES ACUSAÇÕES


A atitude do comunista provocou a carta. E a manifestação pública gerou a reação de Dino, que acusa o religioso de ter recebido “mensalinho” para silenciar sobre problemas do sistema, no governo passado.

AUTORIDADE DIVINAL


O caso revela algo de grande preocupação: o governador do Maranhão se julga acima de qualquer crítica e com autoridade quase divinal de castigar infiéis. No caso de Dino, os infiéis são todos aqueles que discordam de seus pontos de vistas e todas as melhorias apresentadas pelo seu governo.

VERDADE DO DESEJO


A ex-governadora Roseana Sarney expressou sua felicidade na lembrança do seu nome para 2016. “A pesquisa é a foto da vontade das ruas” – disse, ao participar do batizado do Coco Pirinã, na semana passada, no Anjo da Guarda. “Sempre apareço entre os cinco da preferência do povo” – agradeceu, entusiasmada com o que pode ser um “sacrifício”.

SENTARAM À MESA


Falando nisso… Roseana Sarney, com mapa do voto, essa semana sentou à mesa com Ricardo Murad, seu ex-secretário de saúde. Trataram sobre a sucessão municipal em São Luís. Quem presenciou a conversa garante que Murad revelou que só aceita abrir mão da disputa na capital maranhense se a própria cunhada for à candidata majoritária.

GANHA NOVA FEIÇÃO


Apesar das dificuldades, o vereador Osmar Filho (PSB), vê São Luís com nova feição. O líder do governo na Câmara disse que o prefeito Edivaldo Júnior, ainda no sufoco, tem feito das tripas coração. “E já mostrou que, se depender de esforços, começou a acertar o gol” – declarou Filho, na semana passada durante um compromisso ao lado chefe do executivo.

TUDO TEM SUA HORA


Numa roda de jornalistas, quiseram saber de Eudes Barros (PRTB) se ele não pensa numa disputa majoritária na Raposa. “Na política, como na vida, tudo tem sua hora” – respondeu o presidente da Câmara Municipal. Para o vereador, importante é a defesa dos interesses da Raposa em qualquer campo da atividade pública.

AGOSTO SEM DESGOSTO


O presidente nacional do PPS, Roberto Freire, agendou visita ao Maranhão para o mês de agosto. Atende a convite do presidente estadual Eliziane Gama, acossada por um grupo interno que não apoia a sua eleição de prefeita na capital maranhense.

SEM CALMANTE


Servidores da Saúde que atuam no Hospital Dr. Carlos Macieira continuam tentando resolver pendências de gratificações. Mas há um entrave nisso: o Instituto de Gestão em Saúde (Gerir), espécie de Organização Social (OS), teria alegado que não efetuou o pagamento deste mês porque os servidores – mesmo com vários anos de trabalho na unidade – estão em fase de ‘experiência’. A pergunta que não quer calar: isso é  desculpa ou calote?

COM O PÉ FORA


Depois do ex-deputado Domingos Dutra (SDD), o deputado federal José Reinaldo (PSB) pode ser o próximo a deixar o governo Flávio Dino. Aos mais próximos, Tavares já não faz mais questão de esconder que está mesmo com os dois pés fora daquela que é a administração da ‘mudança’.

4 Comments

  • Neuma

    junho 30, 06 2015 06:39:32

    Eu tb consigo ver são luís com nosvas caras, de um novo jeito, tomando ares de capital (que sempre devia ter sido).
    obs: tomara que nem o prefeito, nem o governador, nem a população deixem essa roseana voltar ao poder para regredirmos 10 anos

  • julia

    junho 30, 06 2015 08:19:56

    Cara fico me perguntando como essa Roseana ainda cogita a possibilidade ser candidata a prefeita de São Luis, e pior é esse tal de Ricardo Murad estar aliado a Rosengana principalmente depois do escandalo do hospital em Rosario.

  • Maria

    julho 01, 07 2015 12:37:19

    Ricardo está de birra! Ele sabe que não tem condições de disputar a prefeitura, ao que me parece, o negócio dele é evitar a candidatura de Roberto Rocha.

  • Joana

    julho 01, 07 2015 12:45:06

    Não adianta forçar a barra. Nem Ricardo, nem Roseana tem como ganhar uma eleição pra prefeito.

Deixe uma resposta