Nova Mesa Diretora terá velhas caras da Assembleia

Após semanas de negociação, assume amanhã a nova composição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, praticamente idêntica a do biênio que se encerra hoje. Após o ‘surrado’ discurso de ‘renovação’, usado à exaustão no nas eleições de 2014, a nova Mesa Diretora colocará no topo do Poder Legislativo figuras conhecidas de longa data pela população: Humberto Coutinho, do PDT deve ser eleito presidente, tendo Othelino Neto (PCdoB), como 1º Vice-presidente; Glaubert Cutrim (PRB) será o 2º Vice presidente, Valéria Macedo (PDT), vai ocupar a 3º Vice-presidência e Graça Paz (PSL), a 4º vice-presidência. O 1º secretário será Edilázio Junior (PV), tendo Carlinhos Florêncio (PHS), como 2º secretário; César Pires (DEM) e Francisca Primo (PT), respectivamente, devem ocupar a 3º secretaria e 4º secretaria.

Dos 42 deputados eleitos em outubro, 17 são novatos. Destes, apenas um será componente titular no topo do Poder: o deputado Glaubert Cutrim que será 1º Vice-presidente da Casa.

Inegavelmente a experiência que os deputados com mais de um mandato têm os credencia para a composição de uma Mesa com menos margem para sustos. Para muitos, as escolhas dos veteranos para o lugar mais alto do parlamento maranhense representa segurança para o Palácio Manoel Beckham, justamente por se tratarem de nomes que conhecem até as entranhas do Legislativo.

2 Comentários

Deixe o seu comentário