• 7 de agosto de 2018
  • 0

Oposição ingressa na Justiça e pede impugnação da chapa de Flávio Dino

Como já era esperado, o grupo político que faz oposição ao governador Flávio Dino (PC do B) ingressou na Justiça solicitando a impugnação do registro de candidatura do comunista e do vice-governador Carlos Brandão (PRB).

A chapa governista, que reedita dobradinha vitoriosa formalizada em 2014, foi homologada durante convenção de 15 partidos realizada no mês passado.

O pedido de impugnação foi apresentado pelo senador João Alberto, presidente estadual do MDB, partido da ex-governadora Roseana Sarney, candidata ao governo nas eleições deste ano.

O MDB pleitea a impugnação da chapa governista baseado em uma suposta inelegibilidade de Carlos Brandão que se estabeleceu devido ao fato do vice-governador ter assumido interinamente o comando do Palácio dos Leões durante o período vedado (após o dia 07 de abril), situação que permite que o mesmo concorra apenas a reeleição para governador.

Ou seja, para o partido oposicionista, Brandão não pode disputar novamente o cargo de vice-governador.

A solicitação feita pela legenda oposicionista foi encaminhada ao procurador regional eleitoral no Maranhão, Pedro Henrique Castelo Branco.

Flávio Dino ainda não se manifestou acerca do assunto.

Deixe o seu comentário