‘Pior que tá, fica’: Weverton poderá abrir mão do sonho

Saída de Edivaldo Júnior do PDT deve dificultar ainda mais o projeto do senador em disputar a eleição para governador

O bordão “pior do que tá não fica”, usado por Tiririca em sua primeira campanha pode ser usado hoje para definir a situação do senador Weverton Rocha (PDT) em sua aventura de disputar o comando do Palácio dos Leões no ano que vem. 

Em menos de um mês, o senador pedetista percebeu que, diferentemente do que o slogan do parlamentar humorista afirmava antes, pior do que está, ficou.

Enquanto nascia um sentimento de que as coisas estavam realmente  começando a melhorar à favor de Weverton, pequenas e grandes bombas políticas estouram aqui e ali.

Nesse curto período, Weverton viu o governador Flávio Dino optar pelo nome do vice-governador Carlos Brandão (PSDB) na disputa majoritária. Também viu o adversário se fortalecer com a volta do ex-governador Zé Reinaldo para o grupo comunista.

Diante de todas as dificuldades que foram surgindo, o pedetista maranhense viu a Procuradoria pedir sua condenação e do ex-ministro Carlos Lupi por aluguel de avião num processo movido contra eles desde 2012. 

Para piorar a situação, o ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior, resolveu “jogar a pá de cal” ao pedir desfiliação do PDT. Assim com Brandão, Edivaldo passou a alimentar os mesmos sentimentos de candidatura que Weverton.

Se isso ocorrer, o ex-prefeito ludovicense tem grandes possibilidades de esvaziar o senador atraindo para seu palanque partidos como PSL, do deputado Pedro Lucas; PTB, da deputada Mical e até o DEM, do deputado Juscelino.

Como se observa, o cenário político para Weverton ficou mesmo pior do que já estava. A tendência é o grau de dificuldade aumentar ainda mais. É aguardar!

Leia mais notícias em blogdoantoniomartins.com e siga nossa página no Facebook. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por WhatsApp pelo telefone (98) 99218 9330.

1 comentário

  • Helena

    11 de maio de 2021 12:34:59

    O eleitor tem que ter pouco apreço pelo estado para pensar em votar em Weverton para governador, sinceramente, ele não dá, aliás, desses que já se apresentaram como postulantes ao cargo de governador para 2022 nenhum terá o meu voto.

Deixe o seu comentário