Prefeito de Nova Colinas deixa prisão após alvará de soltura concedido pelo TJ

seic

Cinco dias após ter sido detido, o prefeito de Nova Colinas, Elano Martins Coelho (PRB) deixou a prisão no final da tarde desta terça-feira (31). O alvará de soltura foi concedido pelo desembargador José Joaquim Figueiredo, do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA).

O prefeito é suspeito de desvios de verbas públicas no município. A prisão é resultado das investigações sobre casos de agiotagem em prefeituras do Maranhão, conforme revelou à imprensa o secretário de Estado da Segurança Pública, Jefferson Portela. Elano Coelho foi preso após denúncias do Ministério Público do Maranhão (MP-MA) à polícia. Segundo o MP-MA, ele desviou cerca de R$ 7 milhões por meio de fraudes em licitações, onde uma empresa de fachada era privilegiada e ganhava todas as concorrentes.

Alvará de soltura foi concedido pelo desembargador José Joaquim Figueiredo

Alvará de soltura foi concedido pelo desembargador José Joaquim Figueiredo

A empresa MN Empreendimentos, que estava no nome da esposa de um dos sócios do prefeito, em dois anos ganhou 15 licitações para serviços de coleta de lixo e aluguel de carros. A polícia constatou, no entanto, que a empresa não tinha estrutura para oferecer esses serviços, e que tudo se tratava de uma fraude.

O prefeito estava preso no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís. Ele foi detido na madrugada desta quinta-feira (26) no município vizinho de Balsas (MA), por equipes da Superintendência Estadual de Prevenção e Combate à Corrupção (Seccor).

2 Comments

  • André R. Sousa

    junho 02, 06 2016 03:53:24

    Amigo Antonio, sou leitor assiduo do seu blog mas achei por bem avisá-lo até mesmo como forma de poupa-lo de futuro pagamento de indenização ou outro tipo de pena.

    É que pratica crime quem faz isso também, ou seja, vazar este tipo de foto, as pessoas devem saber que há garantias legais e constitucionais que se mantém mesmo em caso de prisão, comete crime quem vaza e quem publica, e a Justiça pode estabelecer penas dentre elas o pagamento de indenização.

    https://jus.com.br/artigos/28214/perspectivas-da-colisao-de-direitos-fundamentais

Deixe uma resposta