• 9 de abril de 2024
  • 0

Professores confirmam greve na Ufma em 15 de abril

Os professores da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), decidiram, iniciar na próxima segunda-feira (15) a greve geral da categoria.

A decisão foi tomada ontem à noite (8), durante assembléia da Apruma em toso os campi no Maranhão.

“15 de abril: é greve! Professoras(es) da Universidade Federal do Maranhão deliberaram, em Assembleia Geral Extraordinária da APRUMA – Seção Sindical do ANDES – Sindicato Nacional, o início da greve no dia 15 de abril. A votação contou com ampla participação de docentes da instituição e aconteceu presencialmente e por videoconferência em todos os campi. Na próxima quarta (10), haverá reunião do setor das federais do ANDES-SN com tempo de 72 horas para informar, governo e reitorias, sobre a deflagração de greve no dia 15 de abril”, diz a apruma nas redes sociais.

As aulas neste primeiro período letivo de 2024, na UFMA tiveram início no dia 11 de março e a greve vai ocorrer há pouco mais de um mês, o que pode comprometer o período letivo caso o movimento se arraste por muito tempo.

Leia mais notícias em blogdoantoniomartins.com e siga nossa página no Facebook. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por WhatsApp pelo telefone (98) 99218 9330.

Deixe o seu comentário