PT quer chapa com Flávio Dino, mas Lula nega filiação

Presidente do PT, Honorato Fernandes, quer relacionar 2020 com 2022, tendo PT e PCdoB juntos em São Luís

Em um texto publicado através das suas redes sociais, o presidente do Diretório do PT de São Luís, vereador Honorato Fernandes endossou as declarações dadas pela presidente nacional do PT, a deputada federal Gleice Hofmann, quanto à possibilidade de uma eventual composição de chapa com o então governador Flávio Dino (PCdoB), nas eleições presidenciais de 2022.

A declaração da presidenta nacional do PT foi feita durante entrevista concedida ao jornal Valor Econômico, publicada nesta segunda-feira (27), e repercutiu em vários sites de notícias. Segundo ela, a aliança entre o PT e PC do B, com o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad encabeçando a chapa e Dino como vice é um caminho a se considerar. Gleice não descartou, no entanto, a possibilidade também de Flávio ir como cabeça da chapa.

No entanto, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) usou sua conta no Twitter para desmentir postagem do jornalista Ricardo Noblat dando conta de que ele sondado o governador maranhense, para filiar-se ao PT e encabeçar uma chapa para presidente da República.

Segundo a publicação, o comunista não descartaria uma volta à sigla da qual saiu ainda em 1994. Na rede social, o ex-presidente foi categórico: “Jamais convidaria um membro do PCdoB para se filiar ao PT”.

Leia mais notícias em blogdoantoniomartins.com e siga nossa página no Facebook. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por WhatsApp pelo telefone (98) 99218 9330.

Deixe uma resposta