Sabedoria é instrumento dos resultados eleitorais

A sabedoria ainda é o instrumento que avaliza resultados eleitorais honestos, respeitando a vontade do povo. Quem pensa que sabe muito em política significa, na avaliação dos que conhecem, não entender de nada, é principiante metido a sabido. Primeiro sinal da falta de intimidade com o voto é chegar, nas reuniões, arrotando vitórias.

Alguns não pedem conselhos aos que sabem dos pés à cabeça com medo dos favores no futuro. Imaginam que todos são iguais, ajudam de olho no amanhã, projetam o caminho que ainda será construído. E preferem se isolar, ficar com ignorantes, que não enxergam o vizinho, nunca ouviram falar de composições em qualquer nível. Mestre dos mestres, professor catedrático da matéria, o ex-governador Zé Reinaldo joga a bola com perfeição.

Alunos como o vice-governador Carlos Brandão, o deputado e secretário Marcelo Tavares, e o próprio governador Flávio Dino, todos passaram por sua sala de aula, mas poucos escutaram, prestaram atenção e aprenderam como se exercita o poder olhando pra frente, prestigiando amigos.

Flávio, por sua vez, também forma sua geração na política. Exemplo disso, por exemplo, são os deputados Rubens Jr e Duarte Jr, ambos pré-candidatos à prefeito em São Luís. O postulante do PCdoB, por exemplo, disse em entrevista ao programa Ponto Continuando, da rádio Mais FM, que  era ‘aluno da escola Flávio Dino de fazer política’.

Leia mais notícias em blogdoantoniomartins.com e siga nossa página no Facebook. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por WhatsApp pelo telefone (98) 99218 9330.

Deixe uma resposta