Suplente volta à Câmara de SLZ após licença de titular

Marcelo Poeta foi empossado na manhã desta segunda-feira (25), em decorrência do afastamento da vereadora Concita Pinto

Marcelo Poeta já tinha assumido o mandato em outras duas oportunidades nesta legislatura – em abril de 2022 e março de 2023 / Leonardo Mendonça

O suplente de vereador Marcelo Poeta (PSB) voltou a assumir uma cadeira na Câmara Municipal de São Luís, na manhã desta segunda-feira (25), em decorrência do pedido de licença da vereadora Concita Pinto (PSB), que se afastou do mandato por 121 dias para tratar de assuntos particulares.

Como já tinha assumido o mandato em outras duas oportunidades nesta legislatura – em abril de 2022 e março de 2023 –, a volta de Poeta ao plenário Simão Estácio da Silveira ocorreu de forma automática, sem a necessidade de prestar juramento.

Trajetória

Em 2016, foi eleito vereador com 4.920 votos para o seu primeiro mandato e, na eleição de 2020, ficou como primeiro suplente do PCdoB, após ter obtido 5.195 votos. Ele é graduado em Gestão Pública.

Marcelo Poeta exerceu vários cargos no Executivo Municipal e Estadual, entre eles, Chefe de Gabinete da SEMOSP, Superintendente de Segurança da SEMED, Diretor de Área da PGM, Superintendente de Comunicação (SECOM), Chefe de Gabinete da SEMED, Chefe de Gabinete da CCL (Estado) e Assessor Especial da Secretaria de Governo Flávio Dino.

Iniciou sua vida política muito cedo, acompanhando seu pai, o ex-vereador Chico Poeta, falecido em 2021. Candidatou-se pela primeira vez em 2008 pelo PHS, mas não logrou êxito. Em 2012, voltou a disputar uma nova candidatura, desta vez pelo PRTB, mas também não conseguiu seu objetivo. A vitória nas urnas veio apenas em 2026, quando disputou uma das 31 vagas na Câmara, pelo PCdoB, sendo eleito com 4.920 votos.

1 comentário

  • Jaci

    26 de março de 2024 09:56:58

    Ele sempre esteve aliado aos governantes de plantão, como é possível ver nos cargos que já assumiu – mas nunca procurou trabalhar pra melhorar a qualidade de vida dos eleitores dele, assim como, a infraestrutura da região aonde mora e recebe votos.

Deixe o seu comentário