Turiaçu paga R$ 2,5 milhões por materiais hospitalares

Contrato levanta suspeita porque foi assinado em janeiro, mas só foi publicado no Diário Oficial, quase dois meses depois.

“Distribuir soluções em saúde para satisfazer as necessidades da sociedade é a nossa missão”, diz o banner no site da Maxxi Distribuidora de Medicamentos Hospitalares Eireli. Pois é essa a empresa para a qual a Prefeitura de Turiaçu, administrada por Edésio (Republicanos), vai pagar R$ 2,5 milhões para fornecer materiais médico-hospitalares.

As aquisições foram feitas, segundo o blog apurou, por meio de credenciamento – sistema por meio do qual a administração pública convoca todos os interessados em prestar serviços ou fornecer bens, para que, preenchendo os requisitos necessários, credenciem-se junto ao órgão ou entidade para executar o objeto quando convocados.

Os detalhes dos processos de compras ainda não foram disponibilizados ao público. No Diário oficial do Município (DOM), dessa quarta-feira (03/03), foram publicados o extrato – com resumo do objeto contratado – e as autorizações das despesas.

O blog apurou que a empresa contemplada está registrada na rua João Pitombeira, número 13, no Centro, do município Senador Pompeu (CE). Embora tenha sido publicado somente ontem, o contrato foi firmado no dia 25 de janeiro entre a secretária Municipal de Saúde, Monica Vitoria Silva Rêgo e o empresário Max Jefferson Assunção da Silva, proprietário da companhia.

Leia mais notícias em blogdoantoniomartins.com e siga nossa página no Facebook. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por WhatsApp pelo telefone (98) 99218 9330.

1 comentário

  • Bota filho

    4 de março de 2021 02:34:03

    Beleza

Deixe o seu comentário