• 9 de maio de 2022
  • 0

Weverton já dá sinais que trocou Lula por Bolsonaro

O senador Weverton Rocha (PDT) bem que tentou e chegou até apelar quando fez propaganda em dezenas de “busdoors” com a sua foto e do ex-presidente Lula, mas não terá o apoio do Partido dos Trabalhadores na sua dubitável tentativa de chegar ao comando do Palácio dos Leões.

Ciente que o PT e Lula estão fechados com Flávio Dino e o PSB do governador Carlos Brandão para estas eleições, o pedetista decidiu mudar o posicionamento político e firmar aliança com Jair Bolsonaro (PL).

Porém, o senador maranhense evita tornar pública a aliança com o presidente da República pelo fato do eleitorado de Luiz Inácio Lula da Silva no Maranhão ser infinitamente maior que de Bolsonaro.

Embora negue o acordo político, nos seus próprios atos políticos Weverton Rocha acaba revelando que já estar apoiando a reeleição do pior presidente da história do Brasil.

No inicio do mês de Abril, por exemplo, de forma surpreendente o senador retirou sua assinatura para abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Ministério da Educação (MEC). A denúncia dava conta que pastores atuavam como lobistas da pasta e recebiam propina para liberação de recursos. A denúncia levou à demissão do ministério Milton Ribeiro.

Nos últimos dias, Weverton deu mais uma demonstração que é aliado de Bolsonaro. Ele declarou apoio do meio do seu braço direito Erlânio Xavier – presidente da FAMEM – ao projeto de reeleição do Senador Roberto Rocha (PTB) que, curiosamente, é apoiado por Bolsonaro no Maranhão.

E neste final de semana veio a maior demonstração: o senador pedetista fez questão de não comparecer ao evento de lançamento da pré-candidatura de Lula e do ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSB) realizado no sábado (7) no Expo Center Norte, em São Paulo. Enquanto estavam por lá petistas maranhenses como Felipe Camarão e o deputado estadual Zé Inácio e outros, além do governador Carlos Brandão (PSB) e o ex-governador Flávio Dino (PSB), Weverton não deu a cara e sequer lembrou do ato político em suas redes sociais.

Desde julho de 2021, o blog vem levantando essa possibilidade e hoje não há dúvidas quanto ao apoio do pedetista ao bolsonarismo no Maranhão.

Leia mais notícias em blogdoantoniomartins.com e siga nossa página no Facebook. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por WhatsApp pelo telefone (98) 99218 9330.

Deixe o seu comentário