Weverton ‘usa’ Fábio Câmara como fez com Dr. Hilton


Em 2014, senador deu aval para o atual prefeito de Santa Rita ser candidato a governador apenas para ‘valorizar’ o passe do PDT numa aliança que elegeu o ex-governador Flávio Dino, hoje no comando do Ministério da Justiça

Na última quarta-feira, 27, o senador Weverton Rocha gravou um vídeo para mandar uma espécie de recado direto às lideranças do PDT. Na oportunidade, recebia em seu gabinete o ex-vereador e ex-candidato a prefeito de São Luís, Fábio Câmara, também filiado ao partido.

O PDT tem uma história que não pode ser apagada apenas com uma posição pessoal; o PDT é a militância, está em cada canto da cidade”, afirmou o senador nas imagens que circularam nas redes sociais.

A gravação, conforme destacou o jornalista Marco D’Eça em seu blog, foi um contraponto ao posicionamento do deputado estadual Osmar Filho e do vereador Raimundo Penha, que já manifestaram publicamente apoio à candidatura do presidente da Câmara Municipal, Paulo Victor (PSDB).

O problema é que o ‘recado direto às lideranças pedetistas’, no entanto, remete ao ‘modus operandi’ de Weverton, em 2014. Na época, o PDT chegou a dá aval às pretensões do prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo – hoje no comando do PMN no Maranhão, para que ele pudesse ser candidato a governador.

Uma semana depois, o partido comandado pelo senador, apareceu numa aliança que elegeu o ex-governador Flávio Dino, hoje no comando do Ministério da Justiça. Ou seja, Weverton usou Dr. Hilton apenas para ‘valorizar’ o passe da legenda numa composição que o levou direto para a Câmara Federal.

Agora, quase uma década depois, o senador repete a mesma estratégia e usa Fábio Câmara para buscar somente a valorização do PDT numa aliança com Duarte ou Braide, os dois caminhos possíveis dos pedetistas nas eleições de 2024.

Leia mais notícias em blogdoantoniomartins.com e siga nossa página no Facebook. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por WhatsApp pelo telefone (98) 99218 9330.


Uma resposta para “Weverton ‘usa’ Fábio Câmara como fez com Dr. Hilton”

  1. Há um equívoco nesta matéria. As lideranças pedetistas iniciaram o debate da cantidatura própria e tiveram o aval.de Weverton. O nome de Fábio Câmara não é uma posição pessoal, mas sim dos movimentos partidários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *