Ex-funcionário denuncia esquema de desvio em Viana

Prefeito de Viana, Magrado Barros pode ser alvo de operação

Um esquema de desvio de dinheiro público, por meio de contratos fraudulentos, dentro da prefeitura de Viana, foi denunciado à Polícia Civil, por um ex-funcionário contratado para prestar serviço à Secretaria Municipal de Educação. A denúncia, oficializada por Jaber Tavares, foi apresentada na Delegacia Regional de Viana, no dia 1º de março do ano passado, mas só agora os documentos sobre o inquérito vieram à tona.

O blog apurou que Jaber tinha um carro locado para prefeitura vianense, por meio de um contrato firmado com a empresa terceirizada que prestava serviços de locação de veículos ao município. No entanto, ele nunca recebeu seus salários referentes aos sete meses de serviços prestados. O depoimento do ex-funcionário à polícia é recheado de riquezas de detalhes sobre como funciona o esquema para desvio de recursos público.

Em trechos da ‘delação’ à polícia, Jaber conta que a prefeitura pagava pela locação de um veiculo a bagatela de R$ 3,5 mil, sendo que o preço de mercado, segundo ele, era de aproximadamente R$ 2,5 mil. Chama a atenção um detalhe: a empresa que ‘ganhou’ a licitação para locação de veiculo ao Município não possui sequer um único automóvel. Tanto que para conseguir cumprir o serviço, teve que contratar motoristas com carros próprios na cidade.

Conforme o blog já havia noticiado, Luiz Antônio Meirelles Gomes, um dos responsáveis pelo serviço de locação de veiculo ao Município. O empresário já foi preso em pelo menos duas operações da Polícia Civil em Bacabal e Paulo Ramos, nos anos de 2015 e 2016.

Como Luís Antônio seria funcionário do agiota Eduardo DP, que também foi preso, supõe-se, que o esquema de desvio estaria ocorrendo para pagar dívidas com o agiota. De acordo com as informações, ao delatar os detalhes da corrupção, o ex-funcionário apresentou provas robustas do esquema: apresentou um notebook com algumas planilhas e uma quantia de dinheiro em espécie que seria fruto da corrupção. O caso é gravíssimo e pode desencadear mais uma operação de combate à agiotagem no interior do estado. É aguardar!

Leia mais notícias em blogdoantoniomartins.com e siga nossa página no Facebook. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por WhatsApp pelo telefone (98) 99218 9330.

Deixe uma resposta