PDT caminha por apoio a Flávia Alves ao filiar senadora

Ana Paula Lobato deixou o PSB e se filiará hoje ao partido de Weverton Rocha

Dois fatos que ocorreram essa semana podem confirmar um possível acordo do PDT que pode culminar com a retirada da pré-candidatura de Fábio Câmara na disputa pela prefeitura de São Luís. Se a tratativa prevalecer, conforme foi acordada, vai confirmar uma previsão deste blog ao revelar em setembro do ano passado que Weverton estaria ‘usando’ o ex-vereador como fez com o prefeito de Santa Rita, Dr. Hilton.

O primeiro fato ocorreu na última segunda-feira, 22, com o anúncio da ex-superintendente do IBAMA no Maranhão e presidente estadual do Solidariedade, Flávia Alves, como pré-candidata a prefeita da capital. Em entrevista ao programa “Tá na Hora”, veiculado pela TV e rádio Difusora, a irmã do deputado Othelino Neto (PCdoB), disse que estava “construindo a candidatura”.

O segundo fato foi marcado nesta terça-feira, 23, com o anúncio da filiação de Ana Paula ao PDT. A saída da herdeira do mandato de Flávio Dino do PSB ao partido da rosa, seria o indicativo da ‘construção’ do projeto politico da cunhada da senadora no município ludovicense.

Pessoas próximas ao senador Weverton Rocha destacam que o acerto da filiação de Ana Paula foi feito por Othelino, e não pela detentora do mandato, conforme apurou o blog do Antônio Martins.

Para não provocar um incômodo na militância pedetista e desanimar o pré-candidato da sigla, a expressão que eles têm utilizado para descrever o acerto é “fechou, mas não trancou”, ou seja, o ‘dono do PDT’ maranhense ainda pode mudar de ideia, dependendo do resultado das pesquisas que encomendou.

Para sustentar o argumento, eles afirmam, primeiramente, que o PDT não anunciou o apoio a Flávia Alves. Até o momento, o acordo vem sendo tratado apenas por Weverton e Othelino, com o conhecimento de Ana Paula e da própria Flávia Alves. Os dois partidos, inclusive, acertaram de encomendar uma pesquisa para avaliar o desempenho dos seus pré-candidatos na cidade.

O problema, entretanto, é que o ex-presidente da Assembleia Legislativa já tem uma estratégia em mente para fazer a irmã sair melhor que o ex-vereador pedetista: vai adotar uma tática voltada ao público feminino, formado pela maioria do eleitorado, apostando que a Flávia Alves venha ser a única mulher na disputa.

Leia mais notícias em blogdoantoniomartins.com e siga nossa página no Facebook. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por WhatsApp pelo telefone (98) 99218 9330.

Deixe uma resposta